MINISTRO TOFOLLI E O ESCÂNDALO DO BANCO MASTER
Ele não é ministro "café com leite" pelo que tudo que faz tem repercussão nacional. É assim! Os controles que impõe no caso "Master" são constrangedores, insuportáveis. Penso que, para o nome do STF, ele tem que deixar as investigações livres e sair do processo. (X, 14.01.26)
PALMEIRENSE. Essa história da viagem do ministro Toffoli à Lima com avião de advogado do dono do Bco Master não pode ficar no ânimo de torcedor. Esse tema tem timbres de escândalo, até porque o ministro avocou para si o controle do processo escabroso do banqueiro. O STF tem que explicar! (X, 08.12.2025)
► O ministro teria minimizado a viagem que foi entre amigos, mas queira ou não, houve efeitos sobre o "caso" Master no STF.
TRUMP - MADURO - "O PETRÓLEO E NOSSO"
Há tempos, bem antes de Chaves / Maduro, em Caracas, numa viagem de estudos sindicais, pergunto ao motorista a região onde mais dava petróleo. Ele aponta para um terreno de chão batido e responde:
— Aqui, ali.
Trump derrubou um ditador? Não, a cena da prisão de Maduro é hollywoodiana para iludir os incautos e “patriotas”. O petróleo é dele. (FB, 04.01.2025)
EMENDAS DO ORÇAMENTO - A OCASIÃO FAZ O LADRÃO?
Já ouvirram aquela "A OCASIÃO FAZ O LADRAO"? As emendas do orçamento fixadas em mais de R$60 bilhões, são uma excelente OCASIÃO para incentivar os parlamentares "desavisados" e os inescrupulosos. Porque o escândalo dessa verba, a par de vegonhosa e imoral, é um deboche ao povo brasileiro. (X, 20.12.2025)
► A despeito da visão de Machado de Assis, eu ainda penso que a ocasião faz o ladrão
O SBT E O ZÉ NINGUÉM
13.12.2025
Eu não assisto o SBT porque seus programas atingem um público mais afeito a festas e diversões simples. Na verdade mal vejo TV.
Com a morte de Silvio Santos, suas filhas com muito esforço mantém a emissora e uma das filhas, nos domingos suporta com dignidade o antigo programa do pai.
E então, nessa linha decidiram as herdeiras pelo SBTNews, mais um canal de notícias sempre bem-vindo.
Para marcar a inauguração da louvável iniciativa, foram convidadas várias “autoridades” nacionais, aí incluídos Lula, Alexandre de Moraes, o desgovernador Tarcísio de Freitas e outros.
E eis que, então, um cantor Zezé sertanejo, bolsonarista de carteirinha (já foi lulista) resolveu atacar a emissora e as filhas de Santos porque teria, dcmonstrado pelos convidados, se voltado contra o bolsonarismo.
Principalmente no X (ex-Twitter) os bolsonaristas com severa crise de acefalia aguda, tomaram as declarações do cantor e insistem em boicotar a emissora porque certamente queriam entre os convidados, Malafaia, Sóstenes, Motta e outros que tentam tumultuar o país.
Esses bolsonaristas acéfalos que já fizeram o mesmo com o Magazine Luiza, nessa insanidade esquecem que entre os funcionários das empresas “boicotadas” estão contratados… bolsonaristas.
E noto que de modo velado, há boicote em níveis culturais superiores promovido por bolsonaristas ou aqueles assustados com fantasmas comunistas.
Os tempos são de mediocridade.
► O especial do cantor foi substituído por um programa humorístico "Chaves".
NOTA DE DIVULGAÇÃO
OS TEMAS SÃO DIVERSOS - REGISTROS
Esse texto apenas registra publicações minhas que inseri no "facebook" e / ou no X que ora reúno numa divulgação única. São estes os temas:
► MINISTRO TOFOLLI (PALMEIRENSE) E O ESCÂNDALO DO BANCO MASTER
► TRUMP - MADURO - "O PETRÓLEO E NOSSO"
► EMENDAS DO ORÇAMENTO - A OCASIÃO FAZ O LADRÃO?
► "NÃO ENTRE EM 2026 COM O PÉ DIREITO"
► O SBT E O ZÉ NINGUÉM
Se do interesse, acessar: https://martinsmilton2.blogspot.com/2026/01/os-temas-sao-diversos-registros.html