domingo, 19 de fevereiro de 2017

PREMIAÇÃO LITERÁRIA NUM ESPETÁCULO RIDÍCULO


O escritor Raduam Nassar recebeu o Prêmio Camões de Literatura 
de € 100 mil valor dividido entre os governos do Brasil e de Portugal.
O escritor não seguiu a linha de enaltecer a literatura, seu livro e os escritores, mas partiu para o ataque naquela ladainha de “governo golpista” e também “lembrando” que o STF nada fizera para impedir o impedimento da presidenta.

E foi por ai. 

Tão inconvicto que dissera, numa noite de insônia,  ter mudado o seu discurso por três vezes como disse ao jornal “O Estado”:
"Passei a noite em claro, revisando o discurso. Eu o mudei ao menos três vezes", disse Raduan ao Estado, que criticou a nomeação de Alexandre de Moraes para o STF, a prisão recente de Guilherme Boulos e a diplomacia de Temer.”
Pelos deuses, o que esperava essa gente de mais desastroso na continuidade do “governo Dilma”? O que esperava essa gente? 
[Foi até bom para o petismo: da defensiva "insuportável" defendendo seus  governos repletos de denúncias e equívocos passou à "defensiva" com o "canto do golpe"]. 
E no debate com o ministro da cultura, Roberto Freire, que respondeu à críticas e vaiado pela claque petista do escritor, surgiu o extremo do ridículo: Raduan recebeu direitinho o dinheirinho parte do governo brasileiro, cuspiu no prato com a maior cara de pau e saiu numa boa com o chequinho gordo.



Se tivesse convicção pelo discurso que fez – mas tudo indica que não tinha - haveria que ter rejeitado a parte do dinheiro do governo brasileiro, destinando o valor a alguma biblioteca desaparelhada ou escola semiabandonada que vem desde os tempos do lulopetismo.
Que coisa mais lamentavelmente ridícula.
Eu xingo mas fico com a “esmola gorda” que recebi de quem xinguei.
Putz. Lições de careta de pau acima do limite ponderável.

9 comentários:

  1. Concordo, Milton!
    Já que ele falou tanto mal do governo brasileiro, deveria ter deixado a "esmola gorda" que esse mesmo governo lhe concedeu, para alguma instituição, como uma espécie de protesto.
    Mas isso ele não fez!

    ResponderExcluir
  2. O que ele devia ou não ter feito com o dinheiro é problema só dele. Agora, cá entre nós senhor Milton Martins, você escreve muito mal. Vai ter de nascer 10 vezes pra chegar aos pés do Raduan;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Anônimo, você e´muito cara de PAU. Mostre a cara para poder criticar os outros. Carmelo Conti.

      Excluir
    2. Putz anônimo! Normalmente considero manifestações desse "quilate" como trote, coisa de apedeuta que não tem o que fazer. Bem, se mal escrevo, e é verdade, me esforço muito para melhorar, sabe. O que não faço é fazer como fez o seu escritor que na linha petista, oficializou espécie de "caixa dois" ao receber o prêmio na maior cara de pau. O sujeito pode escrever bem agora ponderar, foi um severo desastre. Mas, tenha coragem, apareça para dar honestidade ao que vc disse. Por que, por enquanto, vc é uma excrecência acovardada que por razões minhas mereceu uma resposta, por ora, relativamente educada.

      Excluir
  3. Com licença... por que ele não pegou a grana e doou para os mais necessitados? Porque não passa de um hipócrita, como outros vários artistas brasileiros que defendem o socialismo - desde que não seja com o dinheiro deles - e recebem dinheiro do governo para fazer seus filmes e exaltar o PT enquanto moram na Europa.

    ResponderExcluir
  4. Não me interessa se ele é petista, tucano, cardecista, umbandista ou qualquer outra outra coisa. O que ele faz com o dinheiro dele também não é problema meu. E nem deveria ser de vocês. Por que não vão cuidar das suas vidas? Por que não doam o dinheiro de vocês para caridade? Bando de hipócritas! É tanto mi mi mi que me enoja. A mim interessa apenas as obras dele. E tenho inteligência suficiente para saber que são boas. Só isso interessa-me. Se eu for falar de todas as pessoas que deviam ter feito e não fez, vou ficar aqui a noite toda enumerando. Retifico o que eu disse senhor advogado, você escreve muito mal. Não sabe quem é ele, nunca leu nada dele é vem falar mal. Isso é ignorância, hipocrisia, inveja ou os três? Continue ai decorando seus códigos de merda e, escrevendo artigo de quinta em bloguizinho de quinta. Eu vou continuar garimpando arte como a de Raduan. E, contínuo como anônimo mesmo. É um direito meu, não senhor advogado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, agora baixou a cólera no nosso anônimo. Mui nervosa. Vou deixar suas aleivosias porque este meu espaço é livre e não dá mais para responder a quem quer o "debate", escondido com medo de aparecer. Mais uma coisa: você não tem o direito do anonimato para atacar. E te digo mais, eu não ataquei as obras do seu ídolo, mas a atitude ambígua, por demais ambígua, coisa muito comum entre os petistas. Por fim, a despeito de sua cólera, não poderei mais responder porque você peca pela falta de coragem. Fui educado, hein!

      Excluir
  5. Nervosa? Percebo que além de escrever mal, falar mal de quem não conhece seu pedantismo alcança níveis estratosféricos. O que o faz deduzir que eu seja ela? Nas horas vagas você trabalha como pai de santo? Se faz isso, faz muito mal, como tudo que faz. O fato de você ter lido mil livros e cheirar a traça e mofo, ter feito faculdade, e outras coisas de fazem de você um pseudo-intelectual, não atesta sua inteligência, muito pelo contrário só prova que você é um idiota com boas referências. Passe bem! E boa sorte para seu blogzinho de péssimo gosto. Au revoir!

    ResponderExcluir
  6. Putz, vc sobretudo é um cara engraçadinho. E nervosinha. Ai, ai, ai. Ô nervosinha, nunca pensei que eu o incomodasse tanto. Que negócio hilário.

    ResponderExcluir