domingo, 25 de janeiro de 2026

OS FRACASSOS DA DIREITA SE SUCEDEM.

A caminhada desafiadora enfrentada pelo deputado Nicolas Ferreira e acompanhantes, chegou a "bom termo" saindo de Paracatu  (MG) chegando a Brasilia, 236 quilòmetros vencidos, neste dia 25 de janeiro.

O mote da andança foi o pleito de "liberdade" e a anistia, principalmente ao ex-presidente Bolsonaro, pelo golpe fracassado e à alguns da massa motivada por sinais das Forças Armadas, por deixarem deslumbrados acampados na frente do quarteis. E deu no 8 de janeiro 2023!

Quantas concentrações se deram pela anistia e pela "liberdade" nestes últimos tempos. Muitos, principalmente na avenida Paulista que se encerraram no final de tarde do domingos e tudo igual na segunda-feira ou pior para os investigados.

Esse movimento do deputado foi inédito na concepção, mas os temas continuaram vagos. Repetiram-se ofensar ao ministro Moraes, ao Lula e os gritos pela anistia. Também liberdade que, se não tivessem, não poderiam gritar por ela.

Faltam fatores relevantes a apresentar como base concorrente, projetos nacionais, reais, que não sejam CPMIs — uma fábrica de papeis que se perde nos arquivos. Faltam valores "morais". 

Vejam, um fato que vai marcar essa caminhada: o raio que caiu no meio dos apoiadores, em Brasília, ferindo mais de 70, muitos hospitalizados.

 

Atendimento aos afetados pelo raio

Li num portal que senhoras evangélicas lavaram os pés do deputado como se fosse ele um ungido. Elas são guiadas por "evangelicos" sem Evangelhos. O outro ungido, aquela da farsa do "d., pátria e família", está preso. É preciso coibir essa ignorância. Pensem no raio...

Certo que essa marcha, amanhã, segunda-feira e mais alguns dias, terá alguma repercussão, depois ficará nos arquivos das redes sociais. Isso porque faltam valores sérios de apoio: esses mesmos se agarraram de modo exacerbado nas declarações do cantor Zezé que cancelou um show no SBT por ideologia; recentemente insânias contra comercial das sandálias havaianas apresentado pela atriz Fernanda Torres da mesma forma e caindo no ridículo de sertem cortadas enquanto alguns bolsonaristas, na frente das lojas, imitarem saci.

Esse é o nível dos apoiadores, dos que lavam pés de políticos, distorcem realidades, acrediram em gritos de ordem do tipo "Acorda Brasil", não percebendo que quem "dorme" são esses que gritam.

Bom que se diga que o deputado, jovem, não tem se dado bem em algumas postagens, "fake news" notórias. Irresponsabilidades.  

Mas, eu reconheço que cada vez mais teremos que "conviver" com Nícolas e suas proposições.


NOTA DE DIVULGAÇÃO

OS FRACASSOS DA DIREITA SE SUCEDEM

A caminhada de 236 quilômegtros, de Paracatu a Brasilia liderada pelo deputado Nicolas se encerrou no dia 25. Um modo novo de gritar por liberdade e anistia.

Mesmo sendo um modo novo de fazer esses pleitos, por falta de elementos relevantes     que não sejam os mesmos gritos, deve desaparecer nos arquivos das redes sociais, como tantos outros, incluindo a exploração recente de afirmações do cantor Zezé e os atos ridículos contra as sandálias havaianas.

Essa caminhada também caminha para o fracasso.

Um raio feriu cerca de 70 pessoas na concentração, um ponto que deve estender um pouco a repercussão.

O deputado Nícolas que não se deu bem nas fake news sobre o pix, reconheço que, pela sua juventude, teremos que conviver com suas ações.

Acessar: 

https://martinsmilton2.blogspot.com/2026/01/os-fracassos-da-direita-se-sucedem.html 



Nenhum comentário:

Postar um comentário