sábado, 9 de março de 2013

FRASES E IMPLICÂNCIAS


Desta vez, com frases e comentários curtos e também críticas - modo que não me valera antes -, explano sobre atualidades que vão desde frase de Dilma sobre as eleições, a morte de Hugo Chaves ao Calvin e ao pensamento do cachorro Otto do Recruta Zero.

• Frase solta de Dilma quando do lançamento de sua pré-candidatura: “Nós podemos brigar na eleição, nós podemos fazer o diabo quando é hora da eleição. Agora, quando a gente está no exercício do mandato, temos que respeitar o povo.”

Ah, sim, bem entendido, na hora da eleição o povo pode ser desrespeitado porque “podemos fazer o diabo”.

• O Ibope registrou numa pesquisa que 74% dos brasileiros querem que Renan Calheiros seja afastado ou se afaste da presidência do Senado.
O sujeito é quase uma unanimidade nacional. Trata-se daquela linha das mediocridades, muito comum no PMDB parasita que continuará escandalizando o país. Fosse um povo engajado e Renan sequer seria reeleito.

• Dilma e Lula opinam que Hugo Chaves deveria ter se tratado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo e não em Cuba porque, segundo a notícia, os equipamentos hospitalares na Ilha dos Irmãos Castro estão sucateados...

• Hugo Chaves que amava a vida como demonstrava, recusou a oferta de se tratar no Sírio Libanês por vaidade e segundo os petistas, tomou uma decisão ideológica extemporânea ao não ser atendido numa série de exigências que fez para se internar naquele hospital  (controle de portaria e sigilo absoluto).

Tem cabimento um negócio desses? Nunca se saberá qual teria sido o resultado do tratamento em São Paulo mas o cara preferiu a vaidade e continuar empunhando mesmo doente, com metástase insidiosa, empunhando a bandeira bolivariana. Deveria ter agido como  José Alencar que “compartilhou” sua doença com o país  e ainda pedida orações.
Vaidade também mata.


• Mas, o maior castigo é o embalsamamento do seu corpo e nesse estado ficará exposto à visitação pública. O corpo deve voltar ao pó...que fique a memória, já o suficiente! Eu disse memória e não algo parecido com canonização.
O pior nessa história foi atribuir a doença aos americanos

• Maracanã está num estágio critico no cronograma da construção e pode ser utilizado (se utilizado!) na Copa das Confederações de modo precário. Nem com os milhões, bilhões dos cofres públicos...essa Copa, esses gastos, essa improvisação.
Essas assistência médica deficiente e humilhante oferecida aos torcedores. 
O secretário geral da FIFA, Jerome Valcke desistiu de ameaçar o país com um pontapé no traseiro pelos atrasos nas obras.  Pelo menos nos livra dessa. Agora, da humilhação ninguém nos livra... E estamos chegando lá.

• Saiu de graça a sentença aplicada ao goleiro Bruno, apenas 22 anos e 3 meses. Deverá ficar preso em regime fechado menos de quatro anos. Vejam que crime deplorável: a moça foi morta e seus restos arremessados aos cachorros.
O que mais terei que ver nestes tempos de violência sem limites entre o homo sapiens? O pior é que essas aberrações e desvios estão sendo recebidas como fatos rotineiros.  O mundo é um matadouro.

• Inclui-se nessa violência, mas poucos se dão conta, a devastação ambiental – digam que o clima não esquentou! - e a extrema violência contra os animais exigindo deles sacrifícios inimagináveis.

Calvin em Marte


Acho que tudo está interligado: tudo faz parte do todo. Em assim sendo tudo repercute no todo gerando essas aberrações.


• Implico com o Jornal da Band. Parece faltar alguma coisa. Crítica construtiva: a bonita apresentadora não tem uma voz lá muito afinada mas a coisa fica muito difícil de suportar quando ela faz aquelas entonações vocais ao encerrar um bloco: “Vamos ver, no próximo bloco do Jornal da Band!” E por aí vai. Tenta ser espontânea, mas não rola.
Como não suporto mais essas entonações o jeito é sintonizar o jornal do SBT. Ou até ir para a novela da Globo (confissão desavergonhada). O sair para um ar fresco. 
Duro fazer uma tal crítica
A Bandeirantes é assim. Ameaça mudar, mas não muda nada. Há “séculos”, nos tempos de eleição ela repete a mesma irritante vinheta musical até já regida pelo maestro João Carlos Martins... 

• Algo insano nos movimentos de protesto: a queima de pneus, gerando alta poluição num clima já carregado e quente.  Manifestantes que queimam pneus nos seus protestos deveriam ser presos ou pagar multas, pelo menos.
Na mesma proporção, invadir a avenida Paulista, atrapalhando a vida de milhares de pessoas que trabalham.

• Um diretor de agência sanitária russa afirmou que o leite produzido nos Estados Unidos faz crescer bigode em mulheres. Segundo o sanitarista que fez essa revelação, o fenômeno tem como causa a aplicação, nas vacas, do hormônio somatotropina, que produziria, nas mulheres “características sexuais masculinas, como bigode.”
Essa é uma notícia perdida no rodapé de um grande jornal. A propósito, as mulheres americanas exibem mesmo bigode?

• Guerras
A guerra civil na Síria prossegue e os mortos deixaram de ser contados nos meios de comunicação. As mortes se tornaram rotina: já se estimam em 70 mil. Agora a Coréia do Norte ameaça os Estados Unidos com uma bomba nuclear. Pode ser bravata do jovem ditador Kim Jong-un querendo impressionar seu povo sofrido e semiescravizado que inclui a Coréia do Sul em suas ameaças.
E se não for somente bravata e o sujeito der uma de valente, para valer, praticando traquinagens bélicas? Qual será o nível do revide?

• O pensamento do cachorro Otto











A charge de Hugo Chaves embalsamado foi extraída do jornal “Gazeta de Piracicaba” de 09.03.2013 

2 comentários:

  1. A charge do Calvin resume tudo: o ser humano defeca dentro de sua própria casa! E em todos os sentidos...

    ResponderExcluir
  2. Edu
    É claro que o quadrinho do Calvin foi "educado" porque o sentido é esse que você deu. É isso. MM

    ResponderExcluir