sexta-feira, 14 de outubro de 2022

EU VOTO EM LULA (13)

 


Vou avisando que acompanho o desenvolvimento do PT desde a sua origem e jamais voltei em qualquer candidato petista, mesmo em Lula. Mas, resolvi mudar conceitos. E por quê? Digo as razões.


1. Corrupção

Não está explicada a questão das "rachadinhas" e as mansões habitadas pelas famílias 1 e 2 e filhos do capitão. Tudo foi “arquivado” por cem anos. Qual o medo? Se nada temesse haveria que ser transparente, até para explicar aquisições de imóveis com dinheiro vivo.

Corrupção por omissão: vetou o projeto que resultou no “orçamento secreto”. O veto foi derrubado pelo congresso, especialmente pelo “centrão” com quem divide o governo. O capitão alega não ter controle sobre o destino dos bilhões nas mãos de um sujeito como o Lira, mas com jeito de conluio não fez NENHUM esforço para diminuir os valores da distribuição desses bilhões que não se sabe a quem e como empregado. E essa omissão, muito conveniente para sua segurança política, vem prejudicando programas sociais e essenciais. “E ele não tem culpa de nada”. É uma vítima do sistema… ou o “sistema” é vítima dele...


2. Militares

Tal qual fez Maduro na Venezuela, ele elevou o soldo dos militares a sua volta para submetê-los e se manter na presidência porque há dezenas de pedidos de impeachment.

Os militares se humilharam demais a ponto de ficarem fazendo testes com as urnas eletrônicas enquanto, só para lembrar, a Amazônia está a mercê de exploradores ilegais.

Nas suas despensas há viagra disponível...

E a pensar que pelo menos Geisel e Figueiredo, os últimos ditadores faleceram num padrão classe média, média!

Por essa manifestação de descontrole mental é que Geisel, disse que o capitão-fuzil era um “mau militar”.


3. Golpista

Com a segurança do Exército ao seu lado, até sob alegação de que é “chefe das forças armadas”, esbravejou e ainda esbraveja um golpe se perder as eleições para o Lula. E os militares sorriem “olhando” as urnas eletrônicas.

Ele não se conforma de ser derrotado nas urnas para o Lula, não reconhecendo a mediocridade do seu governo. O Lula não é culpado se vencer. Culpado será o capitão se derrotado.


4. Amazônia

Assim que eleito os bolsonaristas deslumbrados, no tocante à Amazônia puseram a culpa às ONGs de tudo que de ruim lá ocorria. Então, essa turma esqueceu as ONGs e silencia à desgraça amazônica, com os grileiros, madeireiros que a devastam.

Claro que há muitos bolsonaristas passeando com seus animais de estimação, gostam dos animais, mas tapam os olhos para as queimadas que ceifam milhares de espécies da fauna e da flora que na Mata sobrevivem e existem.

O capitão incentiva as queimadas e a devastação, se omite aos ataques contra os indígenas.

Seu perfil, é antiecológico, um devastador inconsequente.


5. “Religioso”

Com seus aliados, esses “pastores” ditos evangélicos o colocam como religioso, cristão dado exibições de oração e mesmo de batismo no rio Jordão.

Mas, a conduta cotidiana do capitão é de anticristão, pela armas que exibe e incentiva a aquisição sob o falso argumento da proteção pessoal, pela falta de compaixão nos tempos da pandemia, insistindo em receitar drogas sem eficácia combatendo o que pôde as vacinas (as ações do “capitão-cloroquina”), imitando de modo grotesco doentes com falta de ar e às mortes, “não sou coveiro”.

Tanto quanto “defensor da família” porque tem três, sua “fé religiosa” é de anticristo porque ele e seus pastores, fizeram de Jesus um mero cabo eleitoral.

Até um “padre”, foi escalado num debate para rasgar os Evangelhos e atacar pessoalmente o adversário – ele deveria ter pensado nas pedras que retinha na sua hipocrisia. Refiro-me à parábola da adúltera.

Seu governo é o das fake news, da falsidade. O ódio que transmite dividiu amigos e famílias.

Fariseus e hipócritas.


6. O baixo calão do capitão


Quando nervosinho, o capitão emite o baixo calão que se ouve normalmente em latrina de quartel. Ou para enfatizar seu desagrado ou argumento mentiroso se vale do mesmo recurso. Ele não sabe separar as coisas. 

Ele é tão desqualificado que conspurcou o Bicentenário da Independência com o grito boçal de "imbrochável" e na festa da Padroeira seus asseclas como ignorantes que são ameaçaram o significado religioso da concentração.

Para um cristão evangélico o baixo calão como pronuncia com frequência o capitão desbocado, é incompatível com pensamento da divindade. Já disse: "o palavrão satisfaz o ego de baixo relevo". E acrescento: e revela baixa espiritualidade ou nenhuma.


7. Bolsonaristas

Para assustar os eleitores de Lula,  bolsonaristas ignaros falam que, com ele virá o comunismo. De um deles li que tem medo de perder o apartamento com a implantação do comunismo.

Se o capitão é criticado pelo modo desqualificado como "governa", vem o recado: "vá para Cuba", "vá para o Chile". 

De muitos eu pedi aulas do que seja com efetividade o comunismo. Nenhum deles ousou me explicar.

É a ignorância no mais alto grau.

Um detalhe sobre a ajuda do BNDES aos países de esquerda radical que teriam recebido financiamento oficial: com a eleição do capitão, proclamou-se que a caixa preta do BNDES seria aberta. Estou esperando até agora saber dessa caixa preta!!!


E SE LULA VENCER:

1. Espero que não se cerque daqueles velhos assessores, no padrão de José Dirceu e outros. Todos os nomes têm que ser renovados aliás, como fez com a escolha do vice, Geraldo Alckmin.

2. Riscar esse papo de ideologia de gênero. Aliás, a Dilma proibiu o "kit gay" nas escolas segundo ela pelos excessos.  Mantenha-se menino e menina, banheiros para cada sexo. 

E respeitar aqueles (as) que optem por outras manifestações sexuais. Só isso.

3. Promover, como promete, um governo de conciliação e quanto possível, eliminar o orçamento secreto, essa vergonha institucionalizada com a complacência do governo atual.

4. Acudir a pobreza com um sentido cristão. 

5. Se financiou países com regime de esquerda e radicais que não mais faça. Ver item 4.

AGORA ESTOU ESPERANDO O RESULTADO DAS URNAS. ELAS É QUE DARÃO O VEREDICTO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário