terça-feira, 12 de março de 2024

LULA SE PREPARANDO PARA SER DERROTADO EM 2026

Desde 2021 neste meu canto vinha prevendo que Bolsonaro, na sua irresponsabilidade e deboche ao povo brasileiro, o boicote às vacinas, o descaso ambiental estava se preparando para a derrota em 2022.

Com tudo o que tinha para vencer, mesmo na sua incompetência, foi derrotado. Felizmente.

E o Lula?

Depois de 15 meses de mandato, por outras razões, Lula vai preparando a derrota como fez Bolsonaro.





Se Lula pensa que não pesa na sua rejeição, os carinhos exacerbados que faz ao ditador Maduro, esse bronco que domina a Venezuela e exclui seus adversários do modo mais vergonhoso, está muito enganado.

E se diz satisfeito com as "eleições" marcadas para julho próximo, se fazendo de ingênuo nessa farsa de Maduro e de certo modo mantendo o ditador no poder.

Não me engana que eu não gosto.

Lula é dado a apoiar sem causa o truculento Putin que vai destruindo áreas importantes da Ucrânia e fazendo milhares de vítima, uma guerra de conquistas territoriais impensável, rejeitando o direito ucraniano de se tornar europeu, absorver sua cultura, escapando do ranço russo, máxime de um ditador sem escrúpulos como é Putin.

Se Lula não apoiasse Putin e o criticasse como fez com Netanyahu no conflito com o Hamas, talvez o russo não estivesse tão confiante no genocídio e destruição que provoca na Ucrânia.

Lula faz acenos à Europa, insiste no acordo de livre comércio entre Mercosul - Comunidade Europeia, faz jogo de interesses com os Estado Unidos e se volta para o Oriente de modo para parecer um menino rebelde. Aliás, no Brics vai se relacionar com o Irã que sustenta o Hamas, fazendo aquela sua média inconsequente, querendo ser o conciliador do planeta. 

Mas, pelo que ela fala e faz, não é conciliador, é um oportunista sem convicção.

Bom, o governo Lula vem perdendo pontos na aceitação não tanto por questionar se as coisas como estão, não podem ser mudadas mas, no meu modo de ver, decorre dessa ambiguidade em apoiar truculentos que cansa e para os não petista como eu que o apoia tem gerado o desejo de desistir.

Eu até diria que, na idade dele, é hora de ter juízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário