sábado, 8 de dezembro de 2012

BESTEIROL PETISTA



De quando o PT por fazer e falar muito se perde nas contradições notórias que causam perplexidade e em alguns momentos com um pitada de comicidade. Uma foto de Dilma e Cristina Kirchner que pode servir de charge.

Lula / Rosemary



Lula, me responda: o que fazia Rosemary Noronha na comitiva oficial da presidência, a ponto de visitar 26 países com passaporte diplomático, verdadeira aspone?

Ministro da Justiça: explique melhor a não quebra do sigilo telefônico da Rosemary  Noronha pela Polícia Federal – ou se quebrado, não divulgado... explique.

José Dirceu / FHC - Amor enrustido

Toda vez que Fernando Henrique Cardoso diz algo sobre o PT ou contra Lula, esperem que o José Dirceu se manifesta, tenta estabelecer a polêmica e tudo o mais. O ex-ativista e condenado pela sua participação no mensalão não consegue esconder seu amor enrustido por FHC. Azar. Se Dirceu fosse filiado ao PSDB, talvez o partido estivesse um pouco melhor e não estaria ele em vias de ir para a prisão pelo seu “os fins justificam os meios”.

Eduardo Campos e o respeito a Lula

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, virtual candidato à presidência da República pelo PSB, num discurso recente em São Paulo, nas entrelinhas afirmaria que o Brasil deve tratar Lula com respeito, como com respeito é tratado Fernando Henrique Cardoso.

Está difícil... com o mensalão (“nada sabia”, “fui traído”, “o PT  deve desculpas à nação”) em cujo processo  fora Lula  poupado e agora outro escândalo como Operação Porto Seguro no qual há íntima ligação com o ex-presidente metalúrgico...

Sobre a “Operação Porto Seguro”, disse que não ficou surpreso. Mas, ele não dissera antes que fora apunhalado pelas costas?

Uma comissão de frente pró-Lula na busca do respeito: Paulo Maluf e Rosemary Noronha ambos empunhando a bandeira da respeitabilidade.

Frase de efeito inócua, tola

Do ministro do Desenvolvimento Fernando Pimentel: “No dia em que a “Economist” nomear ministro no Brasil, deixaremos de ser uma República”. (*)

Dispensável como muita coisa do PT. Valeria se fosse ministro da Bolívia. O PT em tudo vê o fantasma do golpe contra os “governos populares”. Até de uma reportagem opinativa de revista estrangeira.

(*) A prestigiosa Revista inglesa sugeriu, considerando o baixo crescimento do país, que Guido Mantega, ministro da Fazenda, fosse exonerado.

A “direita” quer desestabilizar o governo”

Do “Estadão” sobre documento a ser divulgado pelo PT:

“Na última reunião do ano, o Diretório Nacional do PT procurou se desvencilhar de escândalos como o do mensalão e da máfia dos pareceres, flagrada pela Operação Porto Seguro, e comparou as crises enfrentadas por administrações petistas a “tentativas de desestabilizar governos populares”, como ocorreu no passado com os presidentes Getúlio Vargas (1930 a 1945 e 1951 a 1954) e João Goulart (1961 a 1964).” (1)

Isso, desenterrem-se Getúlio (que teria dito correr um mar de lama nos baixos do palácio do Catete), o atentado contra Carlos Lacerda, Luiz Carlos Prestes (“os comunistas estão no poder mas não no governo”), Janio Quadros, recriem-se a UDN,  “guerra fria” (URSS-EUA), a crise dos mísseis (Cuba-URSS-EUA), o CGT – Comando Geral dos Trabalhadores e o grevismo, a “marcha da família com Deus, pela liberdade”... recriem-se. 

Em que planeta, hem?!

Lula tem sido preservado pela "direita" e pelas sempre mencionadas e não devidamente conceituadas, elites.

E AQUI O CÚMULO DO BESTEIROL,

... confirmado pelo “ministro” Gilberto Carvalho” (quando ele fala eu tremo mesmo não sendo petista), ao tentar criticar o Governo FHC, disse:

“As coisas agora não estão mais debaixo do tapete. A PF e os órgãos de vigilância e fiscalização estão autorizados e com plena liberdade para agir. Não é uma autonomia que nasceu do nada, porque antes não havia essa autonomia. No governo FHC não havia. Agora há”.
E que, “a PF só passou a ser independente no governo Lula e continua assim no governo Dilma, cortando na nossa própria carne, quando necessário”.  (2)

Ora, ora, a crise da “Operação Porto Seguro”, foi deflagrada pela Polícia Federal do Governo Dilma. Esse pessoal delirante do PT tenta mesmo assim pôr a culpa dos desatinos do partido na “direita”, nas “elites”, golpismos e o que mais puderem.

Mas, é o PT autofágico por conta de seus “apetites”...

OUTROS:

1. FHC, Aécio Neves e o PSDB

Fernando Henrique Cardoso lançou o nome de Aécio Neves para as eleições presidenciais de 2014, concorrendo pelo PSDB contra a reeleição de Dilma e provavelmente contra Eduardo Campos, do PSB, atual governador de Pernambuco, atualmente muito badalado.
Não acredito que Aécio seja páreo, mas o PSDB não tem nomes. Precipitada ou não a indicação do mineiro, é um modo de afastar Serra de recaídas e voltar a pleitear a candidatura.
Todos sabem que Serra significará mais uma derrota desmoralizante do PSDB.  Que se calem os que já disputaram e não venceram e se unam em torno de um último cartucho (atual) dos tucanos.

2. Dilma e Cristina Kirchner presidente da Argentina



Legenda “possível” de uma foto do Estadão (3):

Sabe Dilminha, eu não quero falar sobre economia, índice de inflação que estou fajutando lá na Argentina e nem sobre o grupo de comunicação “Clarin” que estou tentando destruir, porque comigo nada de imprensa livre. Estou com Hugo Chaves e não abro.  - Mas, olha a minha cinturinha, está mais fina que a sua!

Referências:

(1) Jornal “O Estado de São Paulo” de 08.12.2012
(2) Jornal “O Estado de São Paulo” de 04.12.2012
(3) Foto de Dida Sampaio, jornal “O Estado de São Paulo” de 08.12.2012



Um comentário:

  1. Caro Milton, seu artigo é pertinente e muito bem fundamentado. Com sua permissão, assinaria em baixo.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir