Eu começo com o assassinato do denominado "ativista" de estrema direita, aliado de Trump que causou comoção nos Estados Unidos.. Falo de Charlie Kirk. Os aliados daqui se aproveitaram da tragédia para pontificar aleivosias e falsidades ideológicas.
Quanto ao posicionamento de Kirk, diz a notícia:
"Há alguns meses, Kirk disse: "Infelizmente, vale a pena arcar com o custo de algumas mortes por armas de fogo todos os anos para que possamos ter a Segunda Emenda".
Ele disseminou visões antitransgênero e ceticismo em relação à pandemia de covid-19, e também promoveu publicamente a falsa alegação de que a eleição de 2020 foi roubada de Trump.
Mas alguns enfatizam que Kirk apreciava e encorajava o debate sobre diferentes ideias".
Ele era evangélico e a realidade é que, quando encorajava o debate, tudo estava certo desde que seu pensamento prevalecesse: não era aceita ponderação desta natureza, "Kirk, será que não é melhor pensar melhor nesse tema".
As informações dão conta que o assassino com os pais, no passado, frequentaram a igreja mórmon. Os pais republicanos, viajavam e caçavam...
Os Estados Unidos na sua estrutura desafiante costuma criar a insanidade, o inconformismo radical, que pode resultar em assassinatos de quem pensa radicalmente diferente. Kirk foi apenas mais uma vítima nesse desequilíbrio moral e ideológico americano, que tem no Trump, hoje, o representante maior.
Há um jovem vereador em São Paulo que delira nesse modo "ideológico" de agir, imita o assassinado e, na sua ignorância e soberba humilha interlocutores, não permite que exponham suas razões, porque ele "sempre tem razão".
Essa é uma introdução.
Coincidência ou não, com o lamentável assassinato de Kirk, começou por aqui, uma campanha sórdida que recomenda aos empresários demitir esquerdistas ditos radicais mas que no âmago da proposta, envolve qualquer profissional que pense diferente do pensamento da extrema direita. É vetado o livre pensamento e, no caso, se usa o assassinato do americano para impingir o ódio.
Uma empresária para saber do pensamento do profissional a ser contratado, diz que consulta o "instagram" para conhecer a tendência do candidato. Se de esquerda não é contratado.
Eu seria hipócrita se negasse, ao longo de minha vida profissional em multinacionais da "vida", não ter lidado com as listas negras relacionando líderes grevistas que se manifestavam dentro das fábricas. E meu constrangimento genuíno numa reunião séria, aparecer um preposto mais realista que a realidade, apresentar listas negras de funcionários "indesejáveis" muitos por terem exposto reivindicações legítimas.
Essas listas, essa repressão vazia, ignara, no atual estágio de comunicações nas redes sociais, aguça o ódio de modo desnecessário. Será possível a penalização grotesca de profissionais de primeira linha porque vota no Lula?
E se assim for, que não se queixem aqueles que ousam adotar essa prática do ódio que plantam.
Quem parece ter começado essa campanha irresponsável de demitir por ideologia, seria o deputado Nicola Ferreira que tem seus adeptos a maioria acéfala por defender quaisquer bandeiras e ao questionamento, balbucia explicações ininteligíveis.
Há muitos irresponsáveis iguais a ele que assumem a ignomínia, suas "ideias" e as aleivosias que profere.
Do meu ponto de vista, é preciso muito cuidado com essa gente. Essa gente, no padrão do citado deputado que incentiva o ódio, tem que ser combatida, não com tiros ou agressões, mas revelar sempre quão ridículas e imaturas são essas nefastas proposições.
Não há como se omitir nestes tempos tenebrosos.
NOTA DE DIVULGAÇÃO
AS SÓRDIDAS LISTAS NEGRAS IDEOLÓGICAS
Tudo está indicando que o assassinato de Charlie Kirk motivou a insânia da proposta de demissão de "radicais" de esquerda e rejeição de admissão, e claro, por extensão, de qualquer eleitor de Lula implantando-se a lista negra ideológica,
Eu já convivi com essas listas nos tempos das greves no ABC e o constrangimento de receber de prepostos mais realistas que a realidade, lista de profissionais indesejáveis mesmo aqueles que reivindicaram interesses legítimos.
Essa proposição parece ter sido lavra do deputado Nicole Ferreira que tem agido~com irresponsabilidade.
A prevalecer essa proposta, que não se queixem os açodados, com o ódio que conspirará contra essa ignorância.
Acessar: https://martinsmilton2.blogspot.com/2025/09/as-sordidas-listas-negras-ideologicas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário