domingo, 8 de janeiro de 2023

RESPONSÁVEIS E IRRESPONSÁVEIS








Lula lendo o decreto de intervenção federal em Brasília

O que se assistiu hoje (dia 08.01.2023) em Brasília revelou o abuso de adeptos bolsonaristas extremados, esses atos criminosos praticados por esse gente acéfala, desocupada, que vem sendo sustentada, nos acampamentos na frente dos quartéis e agora na invasão bárbara com predação no Planalto, no STF e no Congresso Nacional… por quem?

Quem são esses bandidos por trás dessa corja?

Esses cujos interesses estão sob ameaça, menos por interesse eleitoral, mas por interesses financeiros – e digo isso há tempo e não por causa do discurso de hoje do Lula – que devastam criminosamente a Amazônia e outros biomas, roubam riquezas e madeiras do modo mais irresponsável que se possa imaginar, porque devastam e não replantam.

E isso com a complacência do desgoverno que foi derrotado.

Há outros interesses que não podem ser ignorados especialmente a exoneração de milhares de servidores assessores de assunto nenhum, nesses incluídos militares em funções civis garantidos por Bolsonaro que deles não só se cercou como contemplou com altos soldos aqueles à sua volta, os próximos que o garantiram nos seus desmandos.

Esses vândalos tiveram, sim, hoje, impulsos principalmente de Bolsonaro que passou quatro anos falando em golpe se não fosse eleito, insistindo que as urnas não seriam confiáveis, chegando ao cúmulo, ele e seu asseclas submissos, a defender a volta do voto impresso.

Insanidades.

E depois, a ligação de Bolsonaro com o marginal Trump que ao não ser reeleito, incentivou nos Estados Unidos a invasão do Capitólio – o centro Legislativo daquele país – em janeiro de 2021 resultando em vítimas fatais.

Bolsonaro em Miami, hospedado na mansão de um profissional de luta livre – e se anunciara que ele seria hospedado num resort de Trump – mais uma farsa – de longe, choroso, sem qualquer manifestação de apaziguamento político por aqui, ficou sentado esperando o que poderia dar.

Como presidente fora uma tragédia, e como político, um fujão inconsequente. Ele tem alta dose de responsabilidade sobre essa vergonha

Mas, esses golpistas irresponsáveis, ignorantes, estúpidos, alguns chegaram a imaginar que ele governaria ocupando o corpo de Lula. A insânia total.

E acéfalos, como estouro da boiada, "livres", invadiram Brasília como… boiada.

No grupo de Bolsonaro que por aqui ficaram, há muitos incentivadores do golpe, mas tudo indica que o discurso de Mourão no dia 31, deu o recado das próprias Forças Armadas que não apoiaram o golpe que Bolsonaro ensaiara, um desequilibrado que envergonhou o Brasil durante e depois.

Incluo como responsável, também, o general Augusto Heleno com suas intervenções antiLula como se fosse o grupo da presidência composto de virgens vestais. Cai essa impressão no mínimo porque ele compactou com a fake news, vergonhosas. E usa capuz quando há referências às rachadinhas do seu protetor e dos seus filhinhos.

Pelos aloprados golpistas e imbecilizados, ele chegara a ser apontado como o interventor sine die enquanto Bolsonaro não voltasse de sua fuga.

É um sujeito patético, ultrapassado que tem dose de culpa no que se deu hoje e, mesmo pela eleição de Lula, tal seus despautérios.

E outro golpista, Silas Malafaia aquele que provocou a desmoralização “evangélica” e que se diz pastor, mas pelo modo como age, um impostor que aguçava com suas pregações grotescas a mente das “ovelhinhas” humildes e ignorantes a votarem no seu ungido que sempre demonstrara uma face perversa. É a união dos perversos, dos anticristos.

Claro que os governantes de Brasília se omitiram de modo notório porque os ônibus, cerca de cem, iam chegando e nada foi feito, não houve alertas, pedido de ajuda, Não houve a “desconfiança” mesmo com tantas evidências, de que o tumulto seria iminente,

Aproveitaram o momento de definição do Governo ainda se compondo e se inteirando dos desastres bolsonaristas praticados.

Covardes.

Nesse caso, terá muito que se explicar o governador Ibaneis Rocha Barros de Brasília, porque sua polícia não cuidou dos próprios públicos. Ele não coordenou a prevenção dos ataques, “pagou” para ver e viu. Agora terá que explicar.

Enquanto isso, perde poder com na área de segurança pela intervenção federal no DF decretada por Lula.

Mas, esse golpismo, esses atos de vândalos estúpidos, essa gente atrasada, não afetarão a democracia brasileira, mas que a envergonha, isso envergonha. E muito.

Esses atos vergonhosos terão desdobramentos e a lei terá que ser aplicada aos responsáveis e irresponsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário