Antes das ações do STF contra posturas golpistas do X de Elon Musk — as fake news e as distorções —, a plataforma era realmente tóxica, com vídeos de violência extrema, deprimentes, mostrando o pior do ser humano perverso.
Com a volta do X, após pagar as multas e o que mais determinado pelo STF, eu notei uma mudança conceitual: a plataforma de maneira a não deixar dúvida se tornou veículo de divulgação de vídeos pornôs em larga escala; com essa "liberdade" não se vê mais cenas postadas por supostos religiosas — não há mais comemoração saltitante com uso de linguagem “própria” desses “evangélicos” — e não se fala mais em "D. pátria e família".
Claro que a pornografia é incompatível com esse lema hipócrita misturado com política. Mas, todos aqueles que se valiam desse meio para se mostrarem "santinhos (as)" continuam ativos no X convivendo com tais vídeos. Só resta, então, a pátria e a família... família? Que família?
Esse é um dos pontos da degradação da plataforma X e não digo isso para mostrar “puritanismo” — não sou hipócrita. Essa é a liberdade de expressão dessa horda ignara que pende ideologicamente para a “direita”.
O Facebook, comparado com o X, tem até agora, um conteúdo limpo, aceitável. Não é abusado, não partiu até agora para a degradação do X.
Agora, o criador dessa plataforma informa que adotará os mesmos critérios do X isto é, podendo abrir o espaço para desqualificados insanos tal qual se dá na platsforma do bilionário.
É uma preocupação real para incentivo da degradação moral e ética com o silêncio dos “santinhos”.
Vamos ver até aonde chega.