domingo, 30 de outubro de 2022

“DECISÃO DIVINA”

EU TENHO O DIREITO DE DIZER: "EU NÃO DISSE?"

Dei o meu BASTA




Os bolsonaristas, com toda certeza, pelos ataques e pelo fanatismo, fizeram de Bolsonaro, um mito, o “Jair de deus” mesmo que não demonstrasse, ele, compaixão com seus concidadãos, homem sem compostura, não vão dormir bem hoje.

Amizades não foram poupadas e houve reação do lado oposto expandindo-se o ódio que dele exalava, para quebra, até, de laços familiares.

Caem esse pastores e impostores que o rodeavam mas agindo como fariseus, hipócritas,  embora, claro, o Presidente Lula os deva receber. Eu espero que ele não se contamine como se contaminou de modo oportunista, Bolsonaro.

Estou contente por ter rompido com a pose de Sérgio Moro, um juiz sem estatura que ao sair do Ministério fez severas críticas a Bolsonaro e, logo depois, a ele se submeteu como um estafeta.

Em 31 maio de 2020, ainda com aquela confiança que dava a Moro, acusador de Lula por tudo que apurado pela lava jato, mas tais os desmandos de Bolsonaro já então, lançando sem parar "fake news" até sórdidas, com pose de ditador, sem pensar em Lula  como candidato, eu escrevi o seguinte e repeti o tema  em outros artigos à medida que os desmandos do capitão se avolumavam:

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

Muitas das ameaças radicais que faz, tem a ver com a pressão da Polícia Federal e do Judiciário em apurar malfeitos de seu filho mais velho (a presença de Queiroz e as “rachadinhas”, lavagem de dinheiro) e outras acusações de menor escala mas relevantes com acusações a outros membros da família.

Mencionei acima os saudosos de 64. Eu sou daquele tempo. E na minha opinião, havendo um golpe não serão aqueles esquerdistas precipitados que reagirão. Haverá uma parte imensa da sociedade, a maioria, que reagirá a tal ato insensato porque Bolsonaro não tem o apoio que teve o golpe de 64 tanto pelos arroubos comunistas de deslumbrados como o apoio americano havido então às voltas com a guerra fria.

Os tempos são outros. E um ditador sem equilíbrio como ele? A história já não narrou casos parecidos e que se tornaram catástrofes políticas e humanas?

Mas, vamos pensar de modo positivo e esperar que Bolsonaro, que se invista de responsabilidades (!?) proximamente, sobreviva até 2022 e concorra à reeleição.

Com tudo o que ele tem propiciado, ele já inscreveu um grosso volume para a campanha de 2022… contra ele.

Seus adversários, ou a esquerda, como queiram, farão a festa com material tão rico para derrotá-lo do mesmo modo como se deu em 2018 com o PT. Ele e seus adeptos “pensam” que ainda poderão contar com 57 milhões de votos!

E será ele o cabo eleitoral inconsequente para proporcionar a gloriosa conclusão:

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM. 

Por esse posicionamento fiz inimizades até com grupo “seleto” de São Caetano do Sul, no qual fui chamado mesmo de irascível, na medida que “denunciava” fake news e criticava Bolsonaro pela postura irresponsável no tocante à devastação ambiental.

Até que, vendo tudo o que via e ouvi de Bolsonaro, a postura imprudente, proclamei meu BASTA.

Passei a apoiar Lula que, com mais de 2 milhões de votos neste 2º turno, desbanca Bolsonaro que perdeu as eleições. Lula só ganhou pelas incompetência do adversário.

Teve em Bolsonaro um cabo eleitoral vibrante.

Mas, sua vitória é incontestável.

Lula tem muito a corrigir. Reconstituir a política externa, porque o Brasil é, sim, um pária no planeta,  pensar nos humildes e esfomeados. acabar com a grilagem oficial na Amazônia (que não é nossa, só dos grileiros e exploradores que agem livremente).

E rejeitar o governo do genocida Putin, uma figura execrável.

Tenho muitas esperanças, muitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário