Reveladas imensas áreas Amazônicas devastadas, o governo reage não com mea culpa ou prometendo medidas efetivas de combate mas se defende com torpes argumentos de que esses países denunciantes teriam interesses escusos quais sejam os de dificultar as exportações agropecuárias brasileiras, cuja produção vem crescendo muito exatamente sobre novas áreas devastadas.
E não há incentivo público de reflorestamento dessas áreas degradadas.
Assiste-se por aqui um "dar de ombros" criminoso.
Por toda essa desordem ambiental, já há sintomas reais de que o clima se modifica afetando gravemente regiões em toda a Terras com desastres severos.
Já disse numa outra explanação que não sou otimista porque "diviso um estádio de caos no futuro, impondo graves restrições de vida aos nossos netos e descendentes".
E concluía:
Quem viver, viverá. (*)
(*) Acessar:
Ampliação das pastagens sobre florestas
Mensagem recebida de um amigo, Mohiman Shafa:
A Terra
Devo ser preferida a vós. Pois podeis testemunhar o quanto sou paciente em suportar o peso que o lavrador põe sobre mim. Sou o instrumento que a todos os seres concede, sem cessar, as bênçãos que me foram confiadas por Aquele Que é a Fonte de todas
as graças. Não obstante a honra que me foi concedida e as inumeráveis evidências de minha riqueza, riqueza esta que supre as necessidades de toda a criação, vede o grau de minha humildade, testemunhai com que submissão absoluta eu me deixo ser pisada sob os pés dos Homens.
Bahá'u'lláh
[Essa submissão vem dando lugar à uma reação perigosa pelos excessos de crimes que se praticam contra a Terra.]
Do GREENPEACE mensagem assinada por Ascensio Rodrigues, diretor executivo.
(I)
Mensagem remetida por Giuliana Soledad do GREENPEACE, Brasil
"Sem floresta, sem vida"
Nenhum comentário:
Postar um comentário