segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

O X (EX-TWITTER) E O MEU MAU HUMOR

O mau humor que me ronda nestes dias tem me preocupado.

Porque nestes últimos dias me vi na iminência de maltratar pessoas humildes em seu trabalho de vender produtos de feira.

Por pouco.

Qual a causa?

Não é pelo avanço da idade.

Parando um pouco neste canto de reflexão, achei o "culpado"

É a minha "presença" constante no X.

E o que vou explanar não significa que me afastarei da plataforma. Vou continuar nela debatendo, expondo ideias, contestando, criticando e até apoiando.

O X é uma plataforma que aceita tudo — mas tudo mesmo:

● Vídeos de brigas violentas, à beira do assassinato tal a brutalidade entre os contendores, brigas entre mulheres, mulheres sendo surradas e até defesa com o uso de arma de fogo — tiros a queima roupa. 

E todos assistem essa barbárie e não apartam. Não é para acreditar!

Vídeos de desastres fatais, pessoas que atentam contra a Natureza e se expõem a greves lesões e ao suicídio não pensado.

Sinto que há algo de demoníaco nisso tudo.

O debate político. Há a predominância dos ataques bolsonaristas, Então, o que digo aqui nada a ver com a oposição que faço ao mito perdedor e ao seu modo antiético permanente de agir.

Então, àqueles eventos depressivos se somam às abordagens falsas do bolsonarismo, ao deboche inconsequente,  Constato a cada dia a ignorância, a perversidade das mensagens, o ódio irrefreável — e entre eles há os que dizem que esse sentimento (de ódio) é da esquerda.

Já me cansei de usar a essas abordagens grotescas do bolsonarismo, o meu "mantra": 'síndrome da acefalia aguda'. 

Jornalistas que ao longo dos anos criaram carreira brilhante na profissão, atacando numa lenga-lenga inimaginável o governo atual — talvez para compensar o grande perdedor, o "ungido" comum — se recusam a examinar o que restou do governo Bolsonaro, suas mazelas, seus abusos e a omissão irresponsável.

A ignorância é tanta que há entre eles os que "receiam" o advento do comunismo, essa infantilidade inacreditável. 

Não são muitos no X os "evangélicos" sem os Evangelhos, aqueles mesmos que enriquecem a custa da fé das pessoas humildes que neles acreditam. Aqueles que esbravejam o ódio "em nome de Jesus". Mas,  a menção ao Nome nas faz que suas profecias se realizem. Felizmente.

Ao ver isso tudo, passei a lutar contra o meu mau humor, o meu inconformismo com a disputa política pelo que ela tem de sórdida e distorcida.

O X não é para amadores.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário