sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

LULA E SUAS CONTRADIÇÕES INSUPORTÁVEIS



Ditadores da mesma causa







1. NÃO ROMPER COM MADURO esse ditador venezuelano que descaradamente, pelo judiciário que ele controla, impede qualquer opositor que lhe faça sombra concorrer em eleições presidenciais. Aliás, tal a sua truculência que penso que qualquer opositor é perigoso para ele tal o seu governo que nada tem acrescentado ao povo venezuelano. Para mostrar falsa determinação e valentia, o quixotesco ameaça a Guiana pretendendo se apropriar de 74% do seu território, numa atitude tão repentina quanto impensada.

DEMOCRACIA NÃO É UM CONCEITO RELATIVO COMO DISSE LULA FAZENDO CONCESSÕES EQUIVOCADAS AO VENEZUELANO.

E Lula, por aqui, só fala em preservar a democracia mas suporta um ditadorzinho logo ali, do calibre imaturo de Maduro um estorvo aqui perto.

2. LULA CRITICA ISRAEL PELAS MORTES que provoca na faixa de Gaza na sua tentativa de liquidar o Hamas. Esse modo de agir de Israel pode até eliminar dirigentes do Hamas em Gaza, assassinos praticantes, mas não a cúpula que vive muito bem no Catar. 

E as consequências são as mortes de civis, entre estes, crianças e mulheres, mães.

Sim, essas mortes são dolorosas demais e Lula critica de modo veemente Israel por tais mortes já tendo falado em genocídio israelense.

De outra parte, não dá para ignorar invasão de Israel e colonos israelenses em território palestino na Cisjordânia. Isso tem que acabar e acabará com a demarcação de fronteiras entre Israel com a instituição do país Palestina.

Mas, aqui neste meu canto concluo que com o Hamas, nunca se assegurará a paz possível naquela região conflituosa, porque por trás disso tudo está o Irã que financia o grupo terrorista e é inimigo de Israel.

3. ENTÃO, SE ISRAEL E GENOCIDA O QUE É A RÚSSIA? Como qualificar a agressão da Rússia à Ucrânia sob a truculência de Putin que se apropriou já em 2014 da Península da Crimeia e agora detém outros territórios ucranianos?

A guerra de Putin, o mini-Stalin, é de conquista territorial em pleno século XXI e para isso não preserva vidas na sua agressão covarde aos ucranianos.

Ora, se Israel é genocida em Gaza o que é a Rússia na Ucrânia?

Lula se mantém distante da resposta a essa indagação muito séria. E é preciso dizer que Lula faz acenos amistosos a Putin a despeito de toda a truculência do ditador russo (ele é um ditador) na guerra e aos opositores locais que combatem a invasão à Ucrânia.

A única pretensão da |Ucrânia é se voltar para a Europa e sua cultura e, com toda justiça pela agressão que sofre, sob a proteção da Otan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário